Uma dúvida que tem sido frequente entre as noivas que conversamos é como economizar na decoração do casamento sem comprometer na beleza do dia. Já recebemos alguns e-mails de leitoras nos pedindo ajuda nesse item, como o da Aline Fraga, e por isso, resolvemos tentar ajudá-las. Para isso, consultamos a assessora de eventos parceiro do blog, Sí¢mya Rios.
A profissional acredita que economizar na decoração é delicado, pois é um item importante. Mas ao mesmo tempo, é preciso lembrar que fazer economia não quer dizer que você precisa ter uma pouca decoração. Com bom gosto e criatividade, se pode ir longe nesse quesito, principalmente as noivas que estão ligadas nos blogs e sites que trazem muitas ideias.
“Dentro do bom gosto dos noivos é possível abrir mão de alguns acessórios para reduzir a quantidade de flores no espaço”, afirma a assessora. De acordo com ela, as flores são essenciais na ornamentação, mas seu preço é quase sempre muito alto e varia de acordo com as estações do ano. Maio, por exemplo, é sempre o mês mais caro por causa do Dias das Mães. A melhor época para comprar flores é de setembro a novembro, por conta da primavera.
- Veja fotos, anote o que você quer que tenha na decoração do seu casamento;
- converse com outras noivas, analise e compare orçamentos;
- quando for pedir um, especifique exatamente o que você quer. Do tipo: “Quero velas, flores nobres mesclando com as mais simples; o cenário do bolo em tal local pois já aproveito algum item do buffet, etc. Ficar por dentro do assunto ajuda bastante e não esqueça de negociar;
- qualquer dúvida sobre o assunto consulte a sua assessora e cerimonialista, ela vai saber bem te ajudar nesse item.
Leave a Reply