Muito mais do que uma simples sobremesa para os convidados, nos casamentos, os doces são os “queridinhos” das noivas. Além de dar um charme a mais na decoração, eles se tornaram um dos momentos mais esperados por grande parte dos presentes na festa.
Em diferentes formatos e cores, estas delícias vêm sendo reformulados para agradar o paladar das noivas que estão cada dia mais exigentes. Com sabores inusitados e com bastante variação, podemos destacar os de frutas, alcoólicos, amargo, entre outros. Os formatos vão de cones, carrinhos dos noivos, trufas, suflê, jarrinho de flor, copinho, coração, barquinho e por aí vai.
Quem nos conta é a Carol Belchior, que comanda há mais de 12 anos, a Carol Chocolates, empresa cearense especializada em chocolates finos.
Quantidade
A especialista avalia que a quantidade de doces por pessoa em uma festa, no geral, é sugerida dependendo de inúmeras variáveis, como o horário e perfil de público, mas que o ideal, é de no minimo oito e no máximo de 10. “Sabemos que em grande parte dos casamentos, a quantidade total dos doces não é consumida na hora, mas é tão lindo e gostoso que queremos nos deliciar no dia seguinte com as iguarias”, explica Carol.
Variedade
Os sabores podem ser encontrados da mais diversa forma. Na Carol Chocolates, por exemplo, os doces preferidos das noivas são os de marshmallow, crocante e as trufas. De acordo com a Carol, a orientação em sua fábrica para as noivas é que, do total de doces da festa, 30% seja de chocolate branco e 70% de ao leite e meio amargo. Quanto í variedade de sabores, segundo ela, não se deve repetir muitas do mesmo grupo. Por exemplo, de frutas, deve haver um ou dois sabores, alcoólicos um sabor, amargo pelo menos um sabor e por aí vai.
Ao contrário do que algumas pessoas falam, de que quando se trabalha com um produto, com o tempo, enjoa, Carol garante que em seu caso, a relação com o chocolate, só se aproxima ainda mais. “Tudo que vou comprar, como sorvete e bolo e quando saio para jantar, as minhas sobremesas são sempre de chocolate. Quando viajo, metade da minha mala é chocolate ou livro de receitas. Amo o que faço, adoro atender cada cliente, viver cada sonho, cada projeto”, destaca.
Carol complementa que se preocupa tanto com o contexto geral das festas, que acaba interferindo em outros itens. “Mas a relação que criamos com a noiva é tão próxima, que elas nos pedem ajuda e não temos como negar”.
Vamos conferir alguns dos últimos lançamentos de chocolates de casamento da Carol Chocolates. O perigo é chegar no fim do post babando com as delícias, mas vale a pena.
Aproveitamos para parabenizar o trabalho da Carol feito com tanto capricho e cuidado nos detalhes de cada doce preparado para a realização das noivas de Fortaleza.
Beijos e até a próxima! 😉
Leave a Reply