Fugindo um pouco do Aniversário do Blog (só um pouquinho, tá?rsrs), andei olhando algumas fotos do casamento da top model Kate Moss, que aconteceu na última sexta-feira (1), com o músico Jamie Hince, da dupla de rock The Kills, e as daminhas chamaram minha atenção.
Recém-demitido da grife Dior, o estilista John Galliano foi quem fez o vestido da noiva, que casou em uma capela na cidade de Little Faringdon, na Inglaterra.
Para a formação do cortejo, foram escolhidas 12 damas de honra com variadas idades e tamanhos. Todas lindas e quase todas loirinhas. Engraçado que parecem com a noiva…rsrs. O estilo dos vestidos ficou bem parecido com o da Kate. Tudo em perfeita sintonia. Gostei muito e achei que coube bem com o horário da cerimônia, apesar do brilho (pouco) no vestido dela.
Observem que as daminhas menores estão de vestidinho curto e sapatinho baixo, sem salto. E as três maiores estão de longo, precisamente de sandália, mas todas na mesma sintonia.
Achei um charme também o traje do noivo. E vocês, gostam desse estilo para casamento de dia?
Sobre o número de damas desse casamento, eu estava, coincidentemente, conversando com minha mãe e irmã esses dias sobre isso. Como iremos casar na Igreja do Líbano, que cabe até 220 convidados sentados, não podemos ter um número grande de damas, pajens e padrinhos, pois a igreja é pequena e os bancos da frente não são removíveis como de outras igrejas, onde podemos ajustar, mudando-os de lugar e separando mais espaço pra eles.
Fiquei aflita quando parei para pensar nisso com calma, pois estavam em nossos planos, convidarmos oito daminhas no total, com uma de 10 anos e as demais menores mesmo. Mas to vendo que teremos que abortar algumas, o que me deixará muito triste, pois todas são muito especiais para nós.
Tive vontade de desabafar sobre isso quando vi as 12 daminhas desse casório, mas claro que é diferente, pois precisamos avaliar o local e contexto em que o casamento está inserido.
Fiquem í vontade para comentar com a opinião de vocês, ok?
Vou adorar saber o que pensam sobre isso!
Beijinhos!
Comments
Ticianne
05/07/2011Confesso que não gosto muito de muitas daminhas e acho um pouco desnecessário… nada contra quem escolhe 12, cada um tem seus motivos, preferências e histórias, mas eu estou pretendendo colocar 3 no máááximo e até achei lindo um casamento que fui há pouco que não havia nenhuma criança no cortejo.
🙂
Lara
05/07/2011Menos é mais… Tudo que é demais sobra e estraga…
Ta certo que é uma princesa, que eram 3.000 convidados, que a igreja era gigante… Existem as peculiaridades dos casamentos reais…
Mas, daqui a pouco veremos noivas com 20 daminhas pelas igrejas de Fortaleza…
bjs
Ghy
05/07/2011Op´s.. eu também não gosto de um cortejo enorme!
Acredito sim que as daminhas fazem toda a diferença, principalmente pela importancia das crianças para o casal, assim também como a pureza que elas representam.
Enfim, o importante mesmo é o casal e todos os convidados se sentirem à vontade com cada detalhe escolhido 🙂
Giselle
05/07/2011Meu comentário não tem nada a ver com as daminhas, digo logo rsrs. Acho que o blog merecia um post sobre o Casamento Real de Mônaco, no sábado passado.
Rachel Mendonça
05/07/2011A idéia que eu tenho de um cortejo com muitas daminhas é que casamento é pomposo. Escolhi 3 daminhas e 3 pajens e acho que foi suficiente e ficou muito bonito.
Adriana Fragoso
06/07/2011No meu casamento terei (até o momento) 2 daminhas e 2 pajens! E meu aiflhado entrará com as alianças! acho suficiente, organizar um monte de criancinhas não deve ser fácil!
Lara
07/07/2011Terei uma (isso se ela vier de BrasÃlia para o casamento)…
Concordo com a Giselle. Seria legal ler algo sobre o casamento real de Mônaco.
Natalia Teixeira
07/07/2011Adooooro ver minhas leitoras pedindo algo…continuem sempre assim, por favorr…heeheheh Ainda não escrevi pq não tive tempo, mas prometo que até domingo vai sair meninas! Obrigada pela audiência 🙂
Hellen
08/07/2011Eu achei lindissimo ver tantas daminhas …. é chique ! …. Eu me caso no ano que vem e terei 5 daminhas !
Isabelle
08/07/2011Nussa mãe! 12 daminhas! pra mim é muito!
Vou ter 2! Minha irmã mais nova (Isadorinha de 6 anos) e minha prima mais nova (Sarah de 9 anos)… não vou ter pajem pq não tem nenhum menininho na famÃlia… e só quero no meu cortejo pessoas assim bem especiais!
DifÃcil vai ser convencer meu irmão do meio a entrar com as alianças! “Aborrecente” de 17 anos é complicado né? rsrsrs Mas ele vai!
Natalia Teixeira
10/07/2011Acho importante cada uma ter seu ponto de vista. Não vou mentir que estou achando difÃcil resolver essa questão, pois temos muitas crianças bem especiais próximas a nós e que querÃamos que participassem do cortejo, mas teremos que deixar algumas de fora, pois nossa igreja é pequena e o casamento é pequeno. Acho que tudo deve ser proporcional. Obrigada pelos comentários meninas! Eles são sempre bem vindos 🙂 Bjinhos